Quem Sou Eu

Marketing digital o que é e como transformou a minha vida.

Quem sou eu? Um jovem que mudou de vida com o marketing digital. Uma pessoa determinada a realizar seus sonhos, trazendo alegria, esperança e amor pra todos que conheço e acompanham o meu trabalho.

Meu nome é Luís Silva e sou o fundador do blog O Brabo dos Cursos, e também fui severamente impactado pela crise e pela má gestão política de nosso amado país.

Hoje viajo o mundo colecionando histórias e ganhando dinheiro com o marketing digital.

Sei que você também deve estar com vontade de mudar a sua vida e transformar a realidade do seu sobrenome. Mas primeiro vou te contar um pouco sobre mim.

O começo da jornada.

Minha história nesse mundo maravilhoso e cheio de oportunidades do marketing digital começou quando eu estava prestes a entrar em colapso.

Como todos os brasileiros eu sofri um grande impacto com as crises políticas e financeiras que enfrentamos nos últimos anos.

Sem saber como sair dessa situação acabei sendo despedido do meu emprego de 08:00 às 17:00, que eu particularmente odiava, mas era meu ganha pão. Eu era apenas mais um na multidão e acabei me tornando mais um na estatística do desemprego.

Foram seis meses recebendo seguro-desemprego e buscando por um novo emprego, que parecia estar impossível de se conseguir. Eu me achava o cara mais azarado do mundo.

Não se engane, muita gente vai ler esse texto e dizer “ah mas você também não tem nem faculdade, sem curso superior não consegue mesmo né”. Errado.

Tempos difíceis criam homens fortes

Assim como milhares de jovens brasileiros, eu me dediquei durante cinco anos em um curso de engenharia civil, em uma universidade “uni-esquina”, como dizem por aí os “senhores da verdade”, abençoados com o dinheiro dos pais.

Mesmo assim, ainda não foi o suficiente para conseguir um bom emprego, carro novo e casa própria, assim como todos falaram que eu iria conseguir, se cursasse uma faculdade.

Ao contrário do que se pode pensar eu sempre fui uma pessoa “pé no chão”, jamais gastei mais do que ganhava, e sempre tentava poupar algum dinheiro, ainda que fosse pouco.

Mas, quando eu perdi aquele emprego, que mesmo pagando pouco era a base para o meu sustento, meu mundo simplesmente desabou. Não bastava apenas receber seguro-desemprego.

Eu precisava de mais, queria ser alguém na vida, me tornar independente e conquistar o meu lugar ao sol, assim como milhares de brasileiros desejam.

Mas após quatro meses buscando por um novo emprego sem nenhum sucesso, me deparei com uma coisa que jamais havia visto, e que apesar de em um primeiro momento ter pensado ser besteira, acabou mudando a minha vida, para sempre…

O gatilho para a motivação.

Eu passei por uma barra tremenda enquanto buscava por um novo emprego para pagar as minhas contas.

Porém, eu não suportava mais a ideia de voltar a trabalhar e ganhar pouco, sem qualquer perspectiva de melhora e o pior, ficando prezo a um local por sabe Deus por mais quanto tempo.

Eu sempre tive o sonho de conhecer novos lugares, visitar países diferentes, conhecer novas culturas, e percebi que fazer o que sempre fiz, e que todos fazem, só iria me levar para onde todos vão.

Era simplesmente impossível pensar em continuar na rotina de ser um funcionário CLT par ao resto da vida, e depender do famigerado INSS para me aposentar os 65 anos, com um salário mínimo.

Quanto a faculdade, eu simplesmente não me via exercendo a profissão que passei os últimos cinco anos estudando para me formar. Aquilo simplesmente não servia, não era compatível comigo.

Infelizmente, eu levei cinco anos da minha vida de muita esforço e dedicação para perceber que aquilo não era pra mim, e que cinco anos para aprender um profissão era muito tempo e não valia à pena.

Eu acabei entrando em um beco sem saída, onde eu sabia aonde eu gostaria de chegar e não saber como chegar lá…

O primeiro passo é sempre mais difícil.

Após muito tempo em casa buscando emprego conta minha vontade, e ainda por cima com as contas do fim do mês me sufocando cada vez mais.

Vi que o meu seguro desemprego iria acabar e eu não teria mais como me sustentar, e temia acabar me tornando um morto de fome.

E quase como num passe de mágica vi um anúncio na internet que me deu esperanças. Me fez sentir que eu poderia conseguir mudar minha rotina e transformar minha realidade.

Aquele era o meu primeiro contato com o marketing digital.

Era um anúncio que prometia ensinar a qualquer pessoa como ter uma renda extra ou ate mesmo fazer disso sua renda principal. Acreditem ou não esse anúncio era do Alex Vargas, criador do treinamento Fórmula Negócio Online.

Aquilo foi como mágica pra mim, mas tinha um preço e eu não tinha condições de arcar, porque “o valor era muito alto pra mim”. Sério, eu tava quebrado como que alguém esperava que eu gastasse todo aquele dinheiro em um curso online?

A minha primeira impressão foi de que aquilo era impossível para mim.

Contei para meus amigos e eles riram de mim, dizendo que essa coisa de ganhar dinheiro com internet era bobagem e não funcionava. Até mesmo alguns disseram que já haviam tentado sem sucesso.

Girei a chave e abri a caixa de pandora

Eu preciso confessar que após o meu primeiro contato fiquei super revoltado com aquilo. Achava que era possível ganhar dinheiro com aquilo e eu queria muito aquele estilo de vida de trabalhar pela internet.

Afinal era exatamente isso que eu precisava para realizar meu sonho de conhecer vários lugares e ainda ganhar dinheiro suficiente para me bancar com dignidade.

Quando me deparei com outro anúncio sobre marketing digital, do mesmo cara, dizendo que era possível e enchendo meu peito de esperança novamente, eu me decidi.

Falei pra mim mesmo que eu iria conseguir e não iria desistir, afinal eu já não tinha nada a perder mesmo..

Então eu me sentei e pensei em todas as coisas possíveis que poderiam acontecer, e falei bem alto pra mim mesmo em frente a um espelho:

  • Eu não vou jogar a minha vida no lixo trabalhando com algo que não amo.
  • Eu não vou para de sonhar só porque alguém disse que isso não funciona.
  • Não vou deixar o medo de me arriscar me impedir de sonhar e voar.
  • Eu não permito que a pobreza e a escassez dominem a minha vida.
  • Não vou trabalhar em um emprego normal nunca mais.
  • Eu não me importo em trabalhar todos os dias para construir os meus sonhos.

Naquele momento, eu entendi exatamente o que eu queria e já até descobri como iria chegar aonde sempre sonhei.

Mas mesmo com todo o entusiasmo eu ainda tinha “o problema da grana”.

É preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro

Nunca pensei que esse velho clichê fosse mentira, o problema é que eu pensava que simplesmente não dava.

Foi quando entrei na internet e pesquisei no Google:

Como ganhar dinheiro online sem investir nada

Arregacei as mangas e mergulhei de cabeça no marketing digital

Eu fui pesquisar no Google como começar a mudar minha rotina, e acabei me deparando novamente com um anúncio sobre o tal do Fórmula Negócio Online.

Eu não sabia naquele momento que aquilo era apenas um re-marketing, então interpretei como um sinal de Divino de Deus, dizendo que aquele era o caminho certo à seguir.

Por mais incrível que pareça acabei me decidindo por adquirir o treinamento, e parcelei tudo em 12x no cartão, sem medo do amanhã. Mesmo sem saber como iriar fazer para pagar a fatura do cartão.

Mas, o mais incrível mesmo, foi que após adquirir o treinamento eu acabei também conseguindo um novo emprego.

Aí você se pergunta, “pô mas depois de todo aquele papo de não querer mais emprego, você não aceitou né!?”

Na verdade acabei aceitando o emprego. Infelizmente a realidade muita vezes é mais dura do que parece e imprevistos acontecem.

Mas eu não saí do meu foco!

Continuei estudando dia após dia e com o dinheiro que eu ainda estava recebendo de seguro desemprego, e trabalhando sem carteira assinada.

Então usei o dinheiro “extra” para investir no meu primeiro negócio online. É óbvio que não era muito dinheiro, mas pra alguém na minha situação era o suficiente para me fazer ter medo de perder aquele dinheiro.

Mas segui firme, porque na verdade o investimento para começar a trabalhar online de casa é muito menor que o para montar um negócio físico. Além do retorno ser bem mais rápido também, e com a possibilidade de ter um retorno até cinco vezes maior que o valor investido.

Marketing digital é pra todos, do feirante ao ex-diretor de empresa

Muitos pontos no marketing digital contribuem para o fácil início nesse novo mercado. Alguns deles são:

  • Você não precisa de pagar aluguel de espaço físico.
  • Você só precisa de um computador e um celular para começar.
  • O investimento inicial é baixíssimo, em comparação com um negócio físico.
  • A possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo, abre um universo de possibilidades.
  • O retorno do investimento é rápido e possui uma margem bem mais atrativa.

Após dois meses estudando sem parar e aplicando o conteúdo do curso, comecei a ver que não era um bicho de sete cabeças. Também percebi que ter começado me outro emprego tinha sido um boa escolha ou na melhor das hipóteses um mal necessário.

Com cerca de três meses eu fiz a minha primeira venda como afiliado de infoprodutos, e me enchi de alegria e motivação.

Aquele rapaz desencorajado da vida e cheio de incertezas já dava lugar para um empreendedor cheio de metas e vontade de vencer.

Segui trabalhando duro, durante todos os dias e logo comecei a colher os frutos do meu esforço. Comecei a ter consistência nas vendas e realizar no mínimo duas vendas por semana.

Aquilo era incrível pra mim, eu me sentia realizado, mas ainda não era suficiente para viver de marketing de afiliados.

Mas continuei persistindo e após seis meses de trabalho já conseguia pagar minhas contas e me sustentar com minhas vendas. Já estava ganhando por volta de R$4 mil reais.

Com um ano de trabalho já estava com ganhos de R$8 mil reais por mês, e tinha me tornado independente e já não tinha mais problemas financeiros.

Hoje minha trajetória mudou e me dedico não só ao marketing digital, mas também a transformar a vida de pessoas que estão em busca de mudança.

A melhor decisão da vida!

Sem dúvida nenhuma é fácil dizer que isso tudo mudou minha vida e não me arrependo. Porém como eu contei no início não era assim que minha vida era.

Nos primeiros dias da minha jornada buscando por métodos para ganhar dinheiro online, relutei em me inscrever no curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online, mais conhecido como FNO.

Mas como eu disse lá no início do artigo, eu interpretei aquele anúncio como um sinal e dei o primeiro passo para mudar de vida. Mas não antes de buscar por alguns conteúdos gratuitos.

E advinha só porque eu não consegui aprender sozinho!

Não é porque sou burro. É apenas pelo fato de que o conteúdo gratuito sozinho não é suficiente, e também não é bem estruturado.

Há um grande diferença entre saber o caminho, e percorrer o caminho.

Foi aí que realmente entendi que um conteúdo bem organizado e aprofundado sobre o tema me ajudaria a chegar onde eu queria. E realmente eu estava certo sobre isso.

E mesmo hoje com todo o conhecimento que possuo, eu ainda me considero um eterno aluno. Pois é impossível continuar tendo resultados se não houver aprendizado constante.

Se você quiser saber mais sobre o curso que eu fiz, que me ensinou a montar meu próprio negócio online no marketing digital. Começando do zero de conhecimento até minha independência financeira, tudo isso trabalhando de casa pela internet é só você clicar no link abaixo.

Se você me acompanhou até aqui, quero te agradecer por ter se interessado na história da minha vida, e na trajetória pra chegar onde estou hoje. Sei que pra muitos pode parecer bobagem, mas pra mim fico realmente feliz em saber que estou ajudando a mudar sua vida.

Meu objetivo é ajudar a transformar vidas, através do marketing digital.

Mesmo que seja com pouco, saiba que a sua presença hoje aqui neste blog foi incrível, e já é um sinal de que você também é incrível.

Se você leu até aqui, tenho certeza que você é forte e determinado. E com certeza irá se tornar sua melhor versão.

Através do blog O Brabo dos Cursos, quero mostrar à você que mesmo uma pessoa comum, assim como eu pode ser protagonista. Mesmo sendo leigo no assunto como eu era, e sem experiência com negócios.

Lembre-se, eu também era leigo e sem conhecimento prévio quando comecei. Mesmo assim fui capaz de aprender e você também será.

Persista, siga em frente, e não pare até atingir seus objetivos.

Te desejo muito sucesso, e espero que você fique de olho aqui no blog pra eu poder te ajudar muito mais.